Pesquisa personalizada

sábado, 4 de setembro de 2010

#ForaRoseanaSarney

Expressando meu sentimento e da maioria dos maranhenses, cansados de tanto escândalo do grupo que domina o Maranhão há mais de 40 anos e ninguém faz nada, num basta, resolvi gritar, no Twitter, um #ForaRoseanaSarney.

Sou maranhense, eleitor pensante, conheço a pobreza de meu Estado, nunca vi tanto cinismo e engodo como nos programas eleitorais da Roseana Sarney, e sei que o desejo de tirá-la do poder não é somente meu.

Aqui, a governadora e candidata a reeleição não está nem aí se o Maranhão tem os piores índices do país.

Ficha Suja, Roseana traz para si a absoluta ausência de culpa, ainda que não dê a mínima para a coisa pública.

O Maranhão é o Estado mais pobre e desvalido da União, porém, ou os eleitores de Roseana Sarney têm razões que a própria razão desconhece, ou as últimas pesquisas eleitorais que a colocam à frente dos outros candidatos são tão cheias de farsa e mentira quanto as promessas que a candidata faz em época de eleições.

E falando em promessas mentirosas, estas, em tempo de campanha política, é o que não faltam à Roseana Sarney: estrada fantasma de Paulo Ramos-Arame; Fábrica de Confecções de Rosário; Pró-Saude; indústria de pesca no litoral maranhense; colocar o Maranhão no competitivo mercado aéreo-espacial mundial; Distrito Industrial no campo de Perizes; construção de 71 hospitais...

Sabedora da inelegibilidade da candidata, a vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na segunda-feira, 30 de agosto, um parecer contra a candidatura de Roseana Sarney para o governo do Maranhão. Neste mesmo dia – e num posterior, este assunto tomou conta de boa parte da mídia nacional e, principalmente, do Twitter, no Maranhão. Resolvi então criar o movimento #ForaRoseanaSarney.

Todos os grandes veículos de comunicação do Brasil e do mundo estão de olho no principais assuntos do Twitter. Foi pensando nisto - e na indignação minha e de todos os maranhenses - é que criei o #ForaRoseanaSarney para conquistar uma posição no Trending Topics Brasil. Como a maioria dos veículos de comunicação do Maranhão se calam ou se vendem, resolvi chamar a atenção da imprensa nacional para o que realmente o povo deseja, desmentindo todas as pesquisas eleitorais para o governo do Maranhão.

Com uma campanha eleitoral milionária, Roseana não contava com a força da internet. Seu choro e esperneio levou o não-sabe-onde-fica, Ricardo Murad, cunhado que já falou coisas impublicáveis a respeito da candidata, a mostrar o quão frágil é a candidatura da chamada "A Branca". Num tweet de claro desespero, o também candidato à alguma coisa falou bobagens e atribuiu o #ForaRoseanaSarney ao candidato Flavio Dino. Melhor seria ter ficado calado.

Hoje, o grito de libertação #ForaRoseanaSarney ganhou força nacional, virou mobilização social, ganhou até camisa, e vai varrer do mapa, aposentando de vez da vida pública brasileira, um dos maiores vermes da nossa história.

5 comentários:

  1. é isso aí, yuri. chega de sarneys, aqui, no amapá, em qualquer lugar. #foraroseanasarney! abração!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Yuri grandes verdades tendes dito, porém nossa pseudo justiça e a vista grossa frente ao descalabro daquela maldita familia tende a vencer de novo!
    Digo isso com meu coração vertendo sangue, pois as oposições no MA estão demorando de mais a se unirem e fatalmente os tribunais declararão Lago inelegivel, e seus votos serão considerados nulos, nesse caso será a vitória mais fácil da vida dela!
    As oposições devem se unirem rápido, falta menos de mês pra que haja as eleições, ainda dar tempo, o momento é agora...Do contrário será mais 4 anos de atraso.
    www.gdnoticias.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. e isso ai meu irmao os sarney ja eram aqui no maranhao els vao se dar mal dessa vez.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Yuri, Não só eu mais o povo do Maranhão tá com o Movimento #ForaRoseanaSarney, temos que continuar com o movimento sem dar tréguas a essa Família explorada. O Ministério Público, Policia Federal, a Justiça como um todo e Nós População temos que encostar o TRE-MA na parede, pois mais uma vez essa " A Peste" não vai ser eleita pelo povo mais sim pela "Madre Superiora", é no TRE-MA que eles vão fazer "A Macumba"

    ResponderExcluir
  5. "...nunca vi tanto cinismo...". A não ser nos textos que seu pai escreve e na vida que ele leva, e agora nos quais vc também passa a escrever.

    ResponderExcluir