Pesquisa personalizada

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sobre o evangelho que é a negação do ensino de Jesus Cristo



No seio do "Cristianismo" há pessoas que vivem como bem entendem e que, ainda assim, desejam as bênçãos do Evangelho de Cristo Jesus.

Explico:

As pessoas não leem a Palavra - exceto em reuniões da igreja; não conhecem Jesus - exceto como nome poderoso nas bocas dos faladores de Deus; não oram - exceto dando gritos de apoio às orações coletivas; não praticam a Palavra - exceto a palavra do profeta do grupo, ou do pastor; e, de Jesus, nada sabem; pois, de fato, nada Dele experimentam.

Entretanto, as pessoas ficam pensando que o Evangelho que elas nem sabem o que é haverá de abençoá-las em razão de que elas estão sempre no "endereço de Deus": o templo da "igreja".

Assim, vivem como pagãos em nome "de um certo Jesus" que não é Jesus conforme o Evangelho, e, ainda assim, seguem "um evangelho" que não é Evangelho, para, então, depois de um tempo, acharem que o Evangelho não tem poder, posto que acham que já o provaram e de nada adiantou.

Milhões pronunciam o nome de Jesus, mas poucos o conhecem numa relação pessoal.

Não estou sendo radical, e muito menos julgando e/ou querendo ser mais "crente" que outros. O que ora você lê aqui é bíblico: "naquele dia, muitos pronunciarão: Senhor, Senhor! ... Mas poucos serão os conhecidos pelo Filho."

Na realidade, o que vejo são pessoas estudando teologia sem conhecerem a Deus; entregando-se ao ministério sem experiência do amor de Deus em si próprias; brigando pela "igreja" sem amarem o Corpo de Cristo em seu real significado; pregando "a mensagem da visão da igreja" julgando que tem algo a ver com a Palavra de Jesus.

Assim, vão se enganando enquanto enganam!

O final é trágico: vivem sem Deus e ensinam as pessoas a viverem na mesma aridez, sem Deus na vida!

Hoje, o amor à Bíblia como livro mágico acabou com o amor à Palavra como Espírito e Vida!

Não se lê mais a Palavra. As pessoas levam a Bíblia aos "cultos" apenas para figurar na coreografia e na cenografia da reunião — nada mais!

Oração em casa, sozinho, com a porta fechada, e como algo de amor e de intimidade com Deus, quase não há quem pratica!

Enquanto as pessoas não voltarem a ler a Palavra - especialmente o Novo Testamento, jamais crescerão em entendimento e jamais provarão o beneficio do Evangelho como Boa Nova em suas vidas.

Há até os que depois de um tempo julgam que o Evangelho é fracassado em razão da "igreja" estar fracassada.

Para tais pessoas a "igreja" não é apenas a "representante de Deus", mas, também, é o próprio Evangelho!

Que tragédia: um Deus que se faz representar pelo coletivo da doença do "Cristianismo" e que tem na "igreja" a encarnação de um evangelho que é a própria negação do ensino de Jesus!

O que esperar como bem para tal povo?

Se não tiverem o entendimento aberto, o que lhes aguarda é apenas frustração, tristeza e profundo cinismo - isto tentando me sair de dizer que o quê verdadeiramente os espera é o inferno.

Quem puder entender o que aqui digo, receba-o para o seu próprio bem!

E, inteiramente, que passem a seguir Aquele que não é quem dizem que Ele é.

2 comentários:

  1. Eu penso sinceramente que essas pessoas que "vivem como bem entendem" são pessoas que não acreditam de verdade, não conhecem a Deus com seu próprio entendimento; sei lá...

    Na verdade, eu por exemplo, às vezes me considero a crentona, mas na realidade estou bem aquém do esperado por Jesus. :(

    Este seu post trata de um assunto difícil, viu?!

    Eu quero mudar e ser aquela crentona que eu me considero às vezes, mas será que quero mesmo? Eu estaria pronta para morrer por vidas por exemplo? Eu seria a pior das pessoas se eu não estivesse?

    Por que a parte de se guardar para Deus, ser manso, não mentir e etc; ter maior intimidade com Deus,orar e jejuar é razoavelmente fácil.

    Mas e ter amor por vidas? E viver em comunhão? E doar aos necessitados? E as missões na China por exemplo ou na tribo?

    Negar-se a si mesmo! Isto é o mais difícil. Talvez hoje eu não tenha essa coragem e esteja me enquadrando como uma dessas pessoas que você citou no post...

    Mas como sempre digo, vou perserverar em oração, e talvez um dia, Jesus me dê a resposta.

    P.S.: Demorei para comentar, mas como é notório, seu post me deixou pensativa.

    Feliz dia dos namorados! \o/\o/
    Amo você, meu amado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Infelismente é a mais pua verdade, as pessoas acham que por apenas saberem que Jesus morreu na cruz, sabem de toda a verdade, o que é um erro muito grande e comum que acontece nos dias de hoje, porque Deus é infinito e por tanto sempre há algo novo a se aprender.
    Vamos evangelizar a todos, porque essa é a ORDEM dada por Jesus, ele não pediu pra a gente evagelizar, Ele mandou "IDE, FAZEI DISCIPILOS".

    Que Deus te ilumene muito.

    ResponderExcluir