Pesquisa personalizada

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O falso cristianismo do ‘Sem João com Cristo’


Polemizar não é a missão do Cristão, mas sim a de viver e anunciar a Jesus Cristo. E é sabendo que fui chamado para a defesa e confirmação do Evangelho que resolvi escrever sobre este assunto.

Depois do ‘Carnaval Gospel’, o evento mais esperado do calendário brasileiro ‘cristão’ é a festa junina, conhecido nalgumas igrejas como o ‘Sem João com Cristo’ ou outros disfarçados nomes.

Quanto a esta questão, é oportuno mencionar o comportamento de certas ‘igrejas evangélicas’ que, com a alegação de estarem propagando o evangelho, dedicam-se a um tipo duvidoso de evangelização.

Para muitos cristãos, pode parecer que a participação nestas festividades juninas não tenha mal algum, e que a Bíblia não se posiciona a respeito.

O apóstolo Paulo, no entanto, declara em I Coríntios 10.11 que as coisas que nos foram escritas no passado, nos foram escritas para advertência nossa: “Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos”.

É fato que, ainda que algumas ‘igrejas’ tenham modificado o nome do evento, todas as bases das festas juninas estão fincadas nas práticas das festividades mundanas, com apenas o detalhe de transvestir tais festas com roupagem cristã.

Tentar diluir os efeitos utilizando outros nomes e alterando alguns aspectos, característicos desta festa, é uma tentativa inútil de escapar da invenção da turba pecaminosa que inventou este festejo junino.

Quando Deus introduziu o povo de Israel na terra prometida, adverti-os severamente para que não usassem esse tipo de costume, que hoje a ‘igreja cristã’ vem praticando; diz Ele: “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos [Deuteronômio 18:9].”

Alguns - na tentativa de justificarem este ENTRETENIMENTO que nada tem a ver com o louvor, oração e adoração - acreditam que podem citar o texto de Filipenses 1.18, porém o que Paulo diz neste versículo é que pessoas pregando com motivos errados - não teologia errada - podem, todavia, promover o Evangelho, e por isso ele se regozija.

Em momento algum o apóstolo pouco se importou com o modo como o Evangelho é anunciado.

Outra, apesar de o cristão ser livre, posto que tudo lhe seja permitido [I Coríntios 6:12], este não deve usar de sua liberdade para ferir a consciência dos “fracos”, pois pecar contra a consciência dos irmãos é pecar contra Cristo [I Co 8:9-13].

Ou alguém vai me dizer que alguns irmãos que não alcançaram o mesmo nível de piedade que foge a outros não ficam chocados com essa entrada do mundo na igreja, quando algum ‘radical gospel’ diz que o Carnaval e o São João são pecados, mas somente os ‘do mundo’, pois ‘os da igreja’ são santos, totalmente diferentes...

Gente, a coisa está ficando séria. Um povo que vive longe de Deus, desconhecendo a sua Perfeita Vontade, acreditando que pecar é somente roubar, matar e se prostituir, está desprovido de discernimento para separar a verdade da mentira.

Muitos estão confundindo o belo e o feio, o certo e o errado, a cultura e o pecado; e nisto tropeçam, levando-os a praticar atos que ferem a santidade do Deus Eterno.

Aos que ainda podem ser renovados para o arrependimento, peço que vigiem e orem, jejuem e meditem na Palavra, não permitindo que interponham nada entre vocês e Cristo.

Deus nos deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente conosco [Gênesis 21:6]. Não precisamos dessa falsa alegria mundana, pessoal.

Ao invés de estarmos divertido as pessoas, deveríamos é estar em oração, jejum e missões. Milhares de milhões estão morrendo e indo para o inferno enquanto ‘igrejas’ estão pulando quadrilha.

Nossa alegria está em sermos transformados para produzir frutos dignos de arrependimento. NÃO FOMOS CRIADOS e nem CHAMADOS para nos divertimos. Tire esta ideia tola de sua cabeça.

Reflita: Se Deus rejeitou as festas de Israel que eram dedicadas somente a Ele [Amós 5:21-23] , mas que haviam sido mescladas com elementos dos cultos pagãos dos países vizinhos, não rejeitaria, com mais veemência ainda, essa dita festa ‘cristã’, que nada tem dEle?

Fomos chamados para levantar a bandeira de Cristo. Nosso coração recebeu um ritmo apenas para Ele; recebemos fôlego apenas para Ele. Tudo o que fizermos deve ser feito para a glória dEle, no contexto de Sua alegria, e na comunhão de Sua pessoa.

E não venham me dizer que esse entretenimento diabólico é uma estratégia de Deus, “pois tem dado certo”. Tudo isso é blasfêmia.

Nós não devemos fazer algo porque dá certo; seitas já fazem isto. Devemos fazer algo por ser bíblico.

Por fim, ‘rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados’ [Efésios 4:1], ‘pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional’ [Romanos 12:1].

Não te conforma com este mundo, igreja. Desperta, levanta-te e anda.