Pesquisa personalizada

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Um Auto-Retrato, Ou Quase

Cabelos negros, ora grandes. Olhos castanhos. Sobrancelhas bagunçadas. Nariz grande e esquisito. Mãos pequenas. Rosto em forma não definida.

Inquieto, sempre. Sensato por fora, trabalhando para ser assim por dentro.

Criativo. Perquiridor. Sensibilidade, um exagero. Algoz de mim mesmo. Choro fácil. Algum riso. Sorrisos moderados.

Paixões imorredouras: ler e escrever. Muitos conhecidos, poucos amigos. Gostar é gostar - não é amar. Carente. Impulsivo. Efusivo com os que amo - de vez em quando me arrependendo disto.

Vida interior: a que prezo mais do que tudo. Interessado em pessoas. Como evito mentir, ter dito a verdade às vezes me atormenta. Apaixonado por Cristo. Escravo de Seu desmedido amor. Intolerante com a intolerância - o que é outra forma de ser intolerante, infelizmente.

Pavio curto com opiniões sobre fé cristã e opiniões sobre literatura. Discuto com cristãos. Não faz sentido brigar com descrentes. Discuto com quem escreve e com quem lê muito - conversas que podem soltar faíscas.

Inseguro por um lado, por outro não. Otimista: um rio corre dentro de mim, inesgotável. Criança, jovem. Verdadeiramente vivo – entusiasmo-me sempre, sempre, com um livro, um escritor, uma idéia, uma amizade...

E amanhã faço vinte e sete anos... Estou feliz.

7 comentários:

  1. empatados, agora. na idade e na descrição. =)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Pretinho. Vejo que demorei pra ler seu post, mas de imediato, concordo com suas palavras em sua auto-descrição. És um amigo e tanto, e no seu aniversário, os presenteados somos nós, seus amigos. Sucesso, saúde e paz.

    Abração...

    ResponderExcluir
  3. Prazer em te [re]conhecer, ou diria, te reler!

    ResponderExcluir
  4. MAS É UM CARA SUPER BACANA, DESSES QUE NÃO SE ENCONTRA EM QUALQUER LUGAR. DOLUUUUUUUU!!!

    ResponderExcluir