Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de abril de 2008

Escritor de palavras

Papel e caneta

Flerto com as palavras, tal qual a borboleta flerta com as flores. Gosto do jeito como cada palavra se beija, formando sons que insistem em fazer meus sentimentos e sensações dançarem juntos, num baile tão estranho quanto os pedaços de história que se eternizam em papel e tinta.

... Em papel-tinta-monitor-teclado-cabeça-pensamento.

As palavras, quando escritas, servem para perpetuar meus momentos. Elas se abrem em flores, para as já comentadas borboletas. E da combinação de algumas letras, eu vou fazendo uma história; vou fazendo uma vida.

As palavras são o que tenho de mais parecido com aqueles olhos que tenho por dentro, e que me vêem sofrer quanto tento, sofregamente, por na tela fria de meu computador tudo aquilo que eu penso; tudo aquilo que eu quero; tudo aquilo que eu sou.

A Clarice que o diga... Dizer o indizível; traduzir uma festa de emoções, sensações e percepções em palavras.

Ah, a Clarice...

Eu, com as palavras, descrevo gestos e atitudes. Essas me fazem perder o fôlego, tatear e esquecer-se do instante anterior.

É como um querer louco, que me inebria os sentidos, desafiando minha razão. É como um encontro, uma ansiedade esperada, uma explosão de emoções. É a palavra, farfalhando textos, sensações e sentimentos.

Ela adentra meu olhar curioso, saliva em minha boca, e consegue, por um instante, tocar o meu sentido – com meus próprios dedos.

O que eu escrevo me é, sempre, comestível. Cada palavra me é sorvida como um bálsamo; banhado pela luz difusa do fim de tarde, que insiste em invadir minhas mãos e pensamentos.

Sem pedir licença, igualzinho você, leitor.

7 comentários:

  1. Grande-suscinto-estreito-espansivo-e-por-isso-mesmo-necessária-cada-uma-dessas-suas-palavras!!!--Bravo!! Estou de pé de aplaudindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande-suscinto-dizível-necessário-autêntico - Estou de pé a ti aplaudir por essas palavras!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo..
    Assino embaixo..

    E faço minhas as palavras do Drumond

    "Chega mais perto e contempla as palavras. Cada uma tem mil faces secretas sob a face neutra e te pergunta, sem interesse pela resposta, pobre ou terrível, que lhe deres: Trouxeste a chave?

    Repara: ermas de melodia e conceito elas se refugiaram na noite, as palavras. Ainda úmidas e impregnadas de sono, rolam num rio difícil e se transformam em desprezo. "

    ResponderExcluir
  4. Uuuu-aaa-uuu!

    Clap, clap!

    Foi um texto sinestésico e emocionante. Mais que escrever palavras, eu diria que vc as lapidou.
    Para mim, elas têm uma relação mais que profissional ou pessoal, é espiritual. Necessito delas, para não dar vazão ao silêncio, q embora tb diga mto, me é insolente. Sofro com as palavras e por elas, assim como elas sofrem em mim, em minhas mãos.

    Mto bom teu texto.
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Uma salva de palmas !!!!!!!!!!!!

    Literalmente falando...

    "matei a fome" lendo esse belíssimo texto !!!

    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  6. O Yuri que o diga, sempre consegue dizer o indizível, mesmo que não diga uma só palavra o escreve nas entrelinhas... Suas palavras.. emocionam.

    Marcela Brito

    ResponderExcluir
  7. Hum.. Muito bem! Sábias palavras, meu caro Lalau! Parabéns, Croata!
    Hahahah...

    ResponderExcluir