Pesquisa personalizada

quinta-feira, 20 de março de 2008

Mintam por mim

Mirabolante. Segue o governo trapezista em busca de palmas, palco e um bom espetáculo:

Incomodado com a falta de precisão sobre o andamento das fanfarronices do PAC, um pacote para acelerar o crescimento do espetáculo, o presidente Luis Inácio Lula da Silva deu, ontem, uma bronca em seus assessores.

Lula exigiu explicações e disse que o presidente da República não pode passar por mentiroso. "Eu agora decidi que só vou citar número [quando] vier por escrito pelo ministro e assinado. O que eu quero dizer é: 'segundo o ministro do Transporte, o ministro da Casa Civil e o ministro da Fazenda'. Porque qualquer um pode passar por mentiroso, menos o presidente da República", ressaltou.

Em outras palavras, Lula quis dizer: “companheiros, vocês podem mentir, mas eu, não; mintam por mim”.

Agora eu pergunto: como era antes? Como o presidente tomava as decisões? Essa bronca sobre o PAC é só a ponta de um imenso iceberg de incompetência, imperícia, e imprudência, de todo esse bando da desídia que cerca o supremo apedeuta.

Limitado pelas suas debilidades, Lula está cada dia melhor! Se humildade e modéstia nunca lhe faltaram, dessa vez ele se superou. O mais patético foi ele escancarar geral ao dizer que seus ministros podem mentir.

Lula não pode mentir, porque ‘não saber’ é bem mais fácil, e o povo acredita. Aliás, o presidente tem feito isso com extrema perfeição, pois ele nada sabe sobre as obras de seu super-programa, resumindo-se apenas à tarefa de lançar a ‘pedra fundamental’.

Esses arroubos de autoridade do presidente já são conhecidos, como também é de conhecimento geral seu total desconhecimento de tudo que acontece no Brasil. Diz que a agenda marca inauguração de obras inacabadas, mas ele mesmo já lançou pedra fundamental de obra em terreno que nem sequer tinha sido adquirido pelo Governo.

Como o único trabalho do presidente é inaugurar obra, e sua turma não arranja nada para ele inaugurar, Lula só tende a entrar nesse estado desesperador.

E já que estamos falando sobre o PAC, deixo minhas considerações: esse programa é pura enganação. O governo do PT é tão malandro que lança um super pacote de obras e o batiza de PAC.

Agora, a tudo chamam de PAC: vão inaugurar um banco na praça, é obra do PAC; vão inaugurar uma ponte de madeira, que não liga nada a lugar algum, é obra do PAC. A verdade é que não há uma só obra de médio ou grande porte inaugurada sob esse programa.

E, não, não vale citar projetos pessoais, como as penitenciárias de segurança máxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário