Pesquisa personalizada

quinta-feira, 6 de outubro de 2005

Desarmamento

Os artigos do Prof. Guilherme Cabral, no E-Group Yahoo, são tão bons que tenho me controlado para não tratar aqui de muitos assuntos que ele já aborda com extrema presteza e acuidade.

Tenho até conseguido, mas estou sem assunto há um bom tempo, e o tema me parece interessante demais para deixar de ser amplamente divulgado

É de conhecimento de todos as saídas pela tangente cada vez mais engenhosas que nossos governantes arrumam para fingir que estão resolvendo problemas que não conseguem, ou não têm interesse de resolver.

É o caso do Plebicisto que realizar-se-á no dia 23 de outubro. Como algumas pessoas ainda têm dúvidas o que votar no Plebiscito (voto obrigatório), aqui vai alguns esclarecimentos

1.. Você sabia que a nova lei sobre comercialização de armas de fogo, já em vigor, JÁ PROÍBE a comercialização de armas de fogo no território nacional salvo com autorização da Policia Federal

2.. Você sabia que qualquer cidadão que queira comprar uma arma de fogo deve ter, no mínimo 25 anos, comprovar residência fixa, comprovar renda e emprego, passar por uma investigação completa pelas Polícias Federal e Civil, passar por um exame médico para avaliar se o candidato não usa medicamentos que comprometam seu sistema cognitivo ou tenha alguma impossibilidade fisiológica para obter uma arma, depois o candidato passa por um extenso exame psicológico, depois o candidato tem que passar por um treinamento e fazer uma prova prática e só depois ele tem que pagar uma pesada taxa (cerca de 600 reais) e só depois ele consegue uma autorização para adquirir a arma???

3.. Você sabia que esta autorização só permite que o cidadão tenha uma arma em casa e não permite que ele transite com ela (autorização para comprar arma NÃO é porte de arma)???

4.. Você sabia que o direito de possuir armas de fogo, além de estar condicionado a esta série de perguntas feitas anteriormente ainda assim é apenas um direito, não é uma obrigação e portanto quem não gosta de armas de fogo vai continuar sem possuí-las???

5.. Você sabia que uma pesquisa feita junto aos órgão de estatística das polícias Civl, Militar e Federal apontou uma percentual de menos de 1% de acidentes ou crimes com armas legais???

6.. Você sabia que o que mais causa morte violenta no Brasil é o transito e ninguém nunca cogitou proibir o uso de veículos automotores???

7.. Você saiba que nem o SINARM, nem a Polícia Federal tem dados PRECISOS sobre o número de armas LEGAIS. Que o que eles têm é uma aproximação, com base em consolidação de alguns dados incompletos.??????

8.. Você sabia que a proibição do direito de legítima defesa coloca todos os cidadãos honestos reféns da criminalidade???

9.. Você sabia que o maior defensor, na história da humanidade, do desarmamento era Hitler?

10.. Você sabia que foi o direito da população de usar armas que garantiu a independência americana (que era colônia Inglesa) e que por isso nos Estados Unidos este direito é sagrado e nunca pode ser mudado pois garante a soberania do país e a defesa da população contra qualquer governo tirano?

11.. Você sabia que no Brasil é e sempre foi proibida a venda de fuzis tais como o AR15,e o AK47 que SEMPRE são vistos na televisão na mão dos traficantes e no assaltos???

12.. Você sabia que sempre foi proibido roubar, matar e estuprar e no entanto esta proibição nunca diminuiu a violência??????

13.. Você sabia que os parlamentares interessados no desarmamento são sócios, donos ou recebem propinas de empresas de segurança privada????

14.. Você sabia que com a proibição do direito de legitima defesa, os Juízes, promotores, advogados, artistas idiotas, e todos aqueles que defendem a sociedade também ficarão indefesos e reféns do crime organizado???

15.. Você sabia que os policiais vão virar reféns do crime pois muitos deles serão obrigados a ir para casa desarmados pois eles devem passar sua arma da corporação para o próximo que pega serviço?

16.. Você sabia que uma arma de fogo legal custa cerca de dois mil reais e que somados às taxas o cidadão honesto vai pagar mais de dois mil e seiscentos reais e que a mesma arma no mercado negro custa cerca de trezentos reais????

17.. Você sabia que se um bandido entrar na sua casa e matar alguém da sua família, e se for réu primário, com os benefícios da lei e com a progressão de regime ele só vai pegar dois anos de cadeia por homicídio e que se você, se defender com um arma de fogo e ela for ilegal o senhor, pega 4 anos de cadeia?? Mesmo sem fazer um único disparo(só pela posse de arma ilegal)??

18.. Você sabia que os bandidos vão fazer a festa, invadir a casa que quiserem , matar e estuprar sem medo, quando souberem que eles NUNCA vão encontrar qualquer resistência da sociedade??

19.. Você sabia que em cinco minutos um bandido entra em uma casa, mata a família inteira e ainda rouba uma residência??

20.. Você sabia que 5 minutos é quase um tempo recorde para o primeiro policial chegar até a sua casa??? (Se estiver por perto)

21.. Você sabia que das armas recolhidas, mais de noventa por cento eram sucata e já foi noticiado pelos jornais que parte das armas ainda em condições de uso desapareceram???

22.. Você sabia que esta campanha provavelmente só serviu para tirar as armas das mãos de cidadãos honestos e coloca-las nas mãos de bandidos?

23.. Você sabia que nos paises mais desenvolvidos , os cidadãos não só podem ter armas como também podem portá-las (andar com as mesmas) para se defenderem pois em nenhum lugar do mundo a policia pode proteger o cidadão 100% do tempo??

24.. Você sabia que se proibirem o cidadão de se defender e depois a sociedade se arrepender constatando que o crime piorou e muito, vai ser tarde demais???

25.. Você já viu algum desses defensores da proibição da venda de armas colocar um cartaz nas suas casas "Aqui ninguém tem arma nenhuma"???

26.. Você colocaria um cartaz na porta da sua casa escrito "Aqui não tem arma nenhuma"????

27.. Você sabia que se a venda de armas for proibida você nem vai precisar de por este cartaz na sua porta???? * (Qualquer bandido já estrará sabendo que vc não tem arma).

Agora, se mesmo depois desse teste você ainda pensa em votar SIM; se você não tem armas e defende o desarmamento civil. Em respeito, prometo não defendê-lo com minha arma! Calma! Não é preciso se envergonha por ter arma. É seu direito como cidadão e sua obrigação como patriota. Não, meus caros, eu não tenho arma. Estou apenas me mobilizando em prol de meu direito.

2 comentários:

  1. O Estado deveria resolver a questão da segurança pública em um outro nível, bem como por exemplo garantindo um aparato policial mais capacitado e eficiente nas ruas.A nossa realidade não nos permite pensar que temos quem nos defenda...enquanto for assim, cada um defende-se como pode.

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Yuri, o desarmamento é mais um dos muitos casos da BURRICE CRONICA que existe neste país há 500 anos. Poxa cara eu já morei lá no interior do Pará e sei de muita gente que sobrevive graças à sua espingarda, pois lá no meio da mata não existe supermercado pro camarada ir e comprar a sua carne, não!! O cara pega a espingarda e vai e caça uma paca, um tatu, etc... O que é que vai acontecer é já previsivel e quando acontecer eu vou falar aquela frase que a gente ouve muito nos filmes de HOLLYWOOD : WHY I AM NOT SURPRISE? Sabe o que vai acontecer?
    Primeiro : as armas que já foram entregues vão (oh! SURPRESA!!!!) desaparecer das delegacias !!!! (Comentario : é claro que a policia vai vender estas armas só que muito mais caro do que hoje, "SABE COMO É MALANDRO, TÁ DIFICIL DE CONSEGUIR UM BERRO DESTES HOJE EM DIA!!!", diz o policial pro bandido)
    Segundo : Os sacoleiros que hoje vão pro Paraguai comprar bugigangas, vão passar a ir comprar armas, porque vai ser muito mais lucrativo!!! (Comentario : Aí INCRIVEL, o Paraguai que não tem fábrica de porra nenhuma vai passar a ser um dos maiores exportadores de armas da america latina!!!) ( Outro comentario : A China vai ficar de olho neste mercado e em pouco tempo veremos bandidos serem presos portando revolveres e pistolas MADE IN CHINA!!!)
    Terceiro : SALVE-SE QUEM PUDER!!!!
    Um conselho : Procure os bandidos do seu bairro, crie com eles uma associação de proteção aos moradores do bairro tal e com uma módica taxa mensal vc ficará livre de ser assaltado pelo menos no seu bairro porque os bandidos tem honra e não vão deixar outros bandidos, inclusive policiais de folga, virem assaltar no seu bairro!!!
    do amigo, TROCANTINO (aí se ouve a música: Ele voltou, o boemio voltou novamente!!!)

    ResponderExcluir