Pesquisa personalizada

terça-feira, 18 de outubro de 2005

Desarmamento II

Estava demorando para que eu voltasse a falar na grande discussão do momento: o referendo sobre a proibição do comércio de armas e munições no país, que acontecerá no dia 23 de outubro. Assunto que não pode passar em branco de jeito nenhum.

Dias atrás falei sobre esse simulacro governamental que pretende desarmar o cidadão de bem e não o bandido. O referendo é mais uma demagogia pura. Com votação obrigatória, o referendo é um despiste, uma tentativa de mudar de assunto.

O raciocínio é o seguinte: o governo é ineficiente em segurança pública, e não consegue conter o banditismo. A saída que ele adota para aplacar o clamor da sociedade contra a violência crescente é tirar do cidadão de bem os instrumentos de autodefesa, com a idéia de que reinará um pacifismo tibetano, sem qualquer tipo de risco ao cidadão e ao país.

Acostumado a relacionar armas com a criminalidade, o brasileiro tem por tendência votar a favor da proibição, não atentando que está medida não reduzirá a violencia.

O medo é uma força tão poderosa que impede enxergar o óbvio: a criminalidade em geral e a mortandade por armas de fogo em particular vai continuar. Para lutar contra o crime temos a polícia Militar, Civil e Federal.

Essa história de arma legal usada para matar inocentes é conversa fiada. Atrás da arma que o bandido toma do cidadão está o desgoverno.

Alega-se que há necessidade do desarmamento pela violência existente. Falso. A violência é conseqüência de uma sociedade desorganizada e sem freios, onde bandidos armados e desarmados estão dominando o País.

Uma trapaça, isto sim, pois, é inoportuno o momento para realização desse referendo. O pais está praticamente parado, vendo a classe politica enredada em escandalos e nosso presidente - que alega desconhecer o que ocorre em sua volta - viver dentro do Aerolula pelo mundo afora buscando um lugar para o Brasil no Conselho de Segurança da ONU.

A sociedade carece é de critérios mais rigorosos para a aquisição e porte das armas, bem como constante exames para os proprietários. E não proibir o cidadão de bem de se proteger, enquanto a polícia não tem condições para fazê-lo.

Precisamos é de meios mais eficazes para controlar o Estado ineficiente e as praticas corruptas dos governos. Precisamos, isto sim, é meios para combater os desvios do Bolsa-Família, a roubalheira histórica do INSS e na Previdência.

Países que saíram indigência são aqueles que conseguiram organizar um Estado profissional para o fortalecimento de uma sociedade democrática.

Duvido que os deputados e senadores que promovem o desarmamento saibam do que estou falando. Ler Tocqueville é coisa trabalhosa e requer mais reflexão, e esse bando da desídia além de não trabalhar, carece de racionalidade.

3 comentários:

  1. É mais fácil para o Estado gastar milhões com esse tal de referendo a melhorar a segurança pública.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Yuri, o problema do desarmamento e mais complexo!!! No Brasil, o problema nao sao as armas nas maos do povo comum ou mesmo nas dos bandidos ( e aqui vale ressaltar que os bandidos mais perigosos neste pais nao usam armas, ou melhor as armas destes bandidos mais perigosos nao sao revolveres, pistolas, ou os famosos AR-15, mas as armas mais perigosas que os bandidos mais perigosos deste pais usam sao os mandatos de vereador, deputado estadual, federal, senador, governador , prefeito e presidente da republica os quais com uma simples caneta, e' pode ser uma destas BICs vendidas nos camelos, desempregados gracas a atuacao brilhante das acima citadas "ortoridades", e com estas canetas sao assinados os desmandos que matam de fome o povo brasileiro por estes perigosissimos bandidos do colarinho branco, na qual eu classifico como a pior de todas as mafias : a MAFIA BRASILEIRA), mas como eu dizia o problema consiste na verdade no fato de neste pais as leis serem apenas um objeto de estudo para os alunos de direito!!! Tomemos por exemplo os Estados Unidos (neste momento toca o "oh say, can you see.... e eu sou o primeiro a me levantar em sinal de respeito a um PA'IS que tem lei e ordem!!!), l'a onde todo mundo pode possuir arma e olha que la tem arma de verdade!!! , mas, se um cidadao, mesmo que seja um garoto de 14 anos atira em outra pessoa com uma destas armas, o minimo que se pode dizer 'e que o cara est'a FODIDO ( literalmente, porque na prisao ele vai virar namoradinha de um negao de 2 mts de altura), ou seja la vc pode ter a arma, usa-la e outra historia!!!
    Se aqui nesta bosta de pais se aplicasse a lei com todos os pontos e virgulas, rigorosamente e para todos igualmente, nao precisaria agora estar tendo esta polemica toda (que visa princialmente, poxa como o LULA deve estar satisfeito) desviar a atencao do povo brasileiro sobre os corruptos das 3 CPIs que estao rolando e no final vao todas acabar numa imensa pizza!!!
    Enfim, vem ai mais uma lei proibindo a venda de armas e os bandidos vao continuar cada vez mais armados e mais ferozes porque quando invadirem uma residencia vao entrar com a maior calma porque saberao que nao havera o perigo de alguem la de dentro atirar neles, como se ta todo mundo desarmado?
    do amigo, TROCANTINO.

    ResponderExcluir
  3. Ao discutir sobre o desarmamento, o que o Estado quer é culpar o cidadão de bem, colocando-o como provedor de armas de bandidos; na verdade quem incentiva o crime é o próprio Estado, que não dá condições humanas de sobrevivência de grande parte da sociedade.

    ResponderExcluir